quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coisas da vida



Por que nós seres humanos, por vezes sabemos qual decisão correta à tomar e apostamos na na opção errada?

Mesmo tendo caráter, princípios, valores, educação, boa criação e ainda assim tomamos as decisões erradas?

Existe até aquela decisão que podemos prever no que vai dar, as vezes até tomamos a mesma decisão “errada” mais de uma vez.

Por mais que uma pessoa cresça, amadureça isso não é garantia de acertar, mas então, o que fazer para tomarmos decisões corretas?

Bom, talvez no final deste texto, terei algo para compartilhar, inspirado por Deus para falar a vocês, ou não.

Tem gente que diz, ser melhor se aprendermos com os “erros” dos outros, e as vezes até tentamos mesmo, mas logo logo percebemos que não existe uma receita que, se todo mundo fizer vai dar no mesmo objetivo, pode até ser eficaz para certos assuntos, que até podemos exemplificar alguns genéricos, como investir nos estudos, cuidar da saúde, valorizar os amigos, ser honesto, enfim...

E os assuntos complexos? Aquele que acontece individualmente, aqueles que entram em conflitos com seu “eu” intrigante não acha?

Outras pessoas falam: faça sempre o que seu coração mandar, gente em minha opinião esse conselho é muito delicado, sabe por que?

Você sabe onde está seu coração? A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, e de que seu coração está cheio?
Será que podemos mesmo, deixar que o coração resolva? Então cuidado!

Ser racional, acho tão frio, as vezes que tomei decisão só pensando no racional, no futuro me arrependi, está ficando difícil não é? Você deve estar pensando afinal, partindo de que princípio devemos tomar decisões e saber que são as “corretas”?

Por diversas vezes tomei decisões sabendo que eram erradas, e mesmo assim a fiz, consciente, fui responsável pelas conseqüências que vieram.

Lembro muito bem de uma passagem que Paulo fala aos Romanos 7:19 que diz: “Quando quero fazer o bem, não faço, e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro”.

Não é privilégio da nossa geração, vendo Paulo, um homem de Deus que conviveu do lado de Jesus, ainda assim não entendia sua natureza humana.

As vezes, acredite não precisamos tomar decisão nenhuma, essa frase me fez lembrar de uma conversa que tive a um tempo atrás com meu Pastor Carlos Moreira (Charlito), no fim de um aconselhamento ele me fez a seguinte pergunta:

Você já assistiu o filme Naufrago?

Eu respondi – sim

Charlito perguntou – e você lembra de uma frase que o Chuck Noland (Tom Hanks) respondeu a um repórter que lhe fez uma pergunta?

O repórter perguntou – E agora Srº Noland, o que o senhor vai fazer?
Noland então ele parou, pensou e respondeu;
– Apenas respirar e esperar que o mar me traga algo amanhã.

As vezes não devemos decidir nada, devemos esperar e orar.

Aprendi uma coisa que vou passar pra vocês, olha isso é bem importante, sabe quando confirmamos que tomamos uma decisão correta e que foi vontade de Deus que fosse daquele jeito?

O nosso coração fica tranqüilo e parece que retiramos dos nossos ombros um fardo super pesado.

Agora para isso amados, devemos estar juntinho do Senhor tá?

Um forte abraço.

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário